terça-feira, 5 de maio de 2015

A volta de Lassie



Lassie era a adorável cachorra de Joe Carraclough. Eles viviam juntos em Yorkshire.  Certo dia, o trabalho do sr. Carraclough, o ganha-pão da casa, foi interrompido e a vida simples deles começou a apertar. Mesmo nestes apertos, Joe continuava indo à escola.
Na saída, Lassie o esperava no portão, sempre no mesmo horário. Um dia, ela não apareceu.
Joe correu até em casa na esperança de que ela tivesse se atrasado, ou esquecido. Mas não era possível! O instinto de um cão nunca falha! Bom, Joe teria que se conformar: Lassie já não o esperaria no portão. Nem em casa. Nem em lugar nenhum. Fora vendida.  Pobre Lassie! Joe não conseguia acreditar.
É verdade que custava muito alimentar a bela collie, mas Joe jamais aceitaria ficar longe dela. Lassie foi vendida para um senhor muito rico. Este senhor tinha de todos os cães da Escócia em seu canil. E se havia algum cão bonito pelas ruas, então esse cão era dele.
Mesmo assim, Lassie não se sentia feliz naquele lugar. Não mesmo! E era por isso que ela daria um jeito de sair. Ah, se dava!
Mas... Havia um problema. O senhor muito rico resolveu morar 650 quilômetros longe da antiga casa de Lassie. Aguentaria um cão percorrer tal jornada a pé? Isso é o que veremos.

O livro é muito bem escrito e divertido de ler. As ilustrações são muito bonitas. Não sei se ainda se encontra esta edição por aí, porque a minha mãe comprou este volume em sebos. Mesmo assim vale muito a pena.

Título: A volta de Lassie
Autor: Eric Knight
Recomendado a: jovens que gostam de cães e da Escócia, ou que já completaram onze anos.
Texto integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário