Citações

Quem disse que não se aprende nada com os livros? Não falo de lições de Geografia e História, ou aumento de vocabulário, nada disso. É claro que se aprende sobres essas coisas em livros, também, mas falo das lições morais
Sempre que leio alguma frase em algum livro que me toca ou que transmite uma mensagem importante, sempre que leio algum trecho que dá vontade de ler de novo ou de lembrá-lo em determinadas circunstâncias, eu os copio e fixo no meu quadro de avisos para que eu possa lê-los sempre que quiser. Eu já li essas citações tantas vezes que já sei, a maioria, de cor.
Como papéis podem facilmente se perder, me sugeriram copiá-los também no meu blog, para maior segurança. Assim, não só eu, mas todas as pessoas que leem minhas resenhas, poderão ler as citações que me ajudam tanto.
* * *

"Tenha plena certeza de que só os que padecem um extremo infortúnio estão aptos a usufruir uma extrema felicidade. É preciso ter querido morrer para saber o que vale a vida. Toda sabedoria humana se resume nestas duas palavras: confiar e esperar!" O Conde de Monte Cristo.

"Sabe, Fada, nunca se deve chorar; quando se está triste é preciso sempre sorrir, pois a coragem sozinha não é suficiente, é preciso tê-la com alegria." O segredo das Três Castelãs.

"Você já imaginou, Heidi, como é bom contar ao Bom Deus todas as mágoas que pesam tanto em nosso coração e que não podemos contar a mais ninguém? E pedir-Lhe que nos ajude, quando ninguém e somente Ele pode nos ajudar?" Heidi.

"Vou agradecer sempre a Deus. E, se Ele não me atender logo no que eu pedir, então eu vou pensar: Certamente Deus tem em mente algo muito melhor para mim." Heidi.

"Tento ver sempre o lado positivo das coisas, isso ajuda-me muito. Não sabes quanta alegria se pode obter das coisas mais insignificantes se soubermos aproveitá-las." Uma Rapariga à Moda Antiga. 
* * *
São essas as citações que tenho em meu quadro de avisos e elas me ajudam bastante. Espero que quem estiver lendo-as agora aproveite-as, porque elas, por mais insignificantes que pareçam, podem ter uma grande influência na nossa vida se soubermos aproveitá-las. 


2 comentários:

  1. Oi Teresa,sempre adorei ler suas resenhas,acho que você descreve muito bem cada livro.Até recomendei seu blog no meu,afinal foi você que me inspirou a ter um blog.De uma olhada no meu blog,o endereço é imaginariodaelisa.blogspot.com e mais uma coisa eu estou falando pela conta do meu pai,mas quem escreve no blog sou eu Elisa e eu tenho só 8 anos.

    ResponderExcluir
  2. Já comprei Heide para o meu filho ler. Muito legal colocar aqui esses trechos.

    ResponderExcluir