quinta-feira, 28 de maio de 2015

Robin Hood

Quem nunca ouviu falar em Robin Hood?
Você conhece Robin Hood? Conheço, claro! Conheço também o João Pequeno, o frei Tuck, a Marian ...
Mas você conhece a história toda? Ah, aí é diferente!
Para resolver ler ou não, é preciso conhecer a história!

Quando Roberto Fitzooth, depois de ameaçado, mata o guarda florestal e um cervo real do rei Henrique, é posto como fora-da-lei e vai viver com um grupo de bandoleiros na floresta de Sherwood. E além de ser aceito no bando, é nomeado chefe deles! E todos que entravam para o grupo eram novamente batizados e Roberto foi chamado e Robin Hood.
Acontece que Robin era um bandoleiro escorregadio: ninguém conseguia pôr as mãos neles e, se conseguia, logo ele lhe escapava das mãos.
Imagine que o xerife de Nottingham, que servia ao rei, mandava muitos homens para a captura de Robin e o fora-da-lei, além de se esquivar de todos eles, conseguia colocá-los no bando dele. E pensar que um grupo que começou com quarenta homens, alcançaria a mais de duzentos! E Robin, mesmo perseguido, vivia na maior vida boa, comendo os cervos reais!
Aliás, Robin não é só um bandoleiro, ele é um arqueiro apaixonado. E a linda donzela Marian estava tão distante dele que seu coração quase se despedaçava!
Está certo que Robin Hood era sujeito difícil de prender e a cada dia a cólera do xerife aumentava, mas ele seria perseguido por toda a sua vida?
Um jeitinho fácil de descobrir é pegar no livro e sair lendo!

Título: Robin Hood
Literatura inglesa
Adaptação de Monteiro Lobato
Recomendado a: jovens de onze a treze anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário