terça-feira, 26 de maio de 2015

O segredo das três castelãs

É verdade que é uma edição muito antiga, o livro que li não estava nos melhores estados. A questão é que é um livro muito bom. Acredito que toda a Coleção Menina e Moça seja muito boa.
O segredo das três castelãs é um livro que fala de um segredo. Um segredo muito interessante que dois irmãos tentarão descobrir.
Quando Bela e André, perdidos num dia de chuva, vão pedir abrigo num castelo no meio do nada, eles têm o pressentimento de que o lugar encerra grandes mistérios. A suspeitas dos dois irmãos começa quando eles descobrem que, espiando atrás da cortina, estava uma menininha de uns sete anos muito bonita. E ela era tão bonita que André sente forte desejo de vê-la uma vez mais no dia seguinte. Com essas tentativas de um novo encontro, André e Bela acabam descobrindo uma outra coisa. Descobrem que havia uma escritura de arrendamento perdida que pertencia às castelãs e, sem ela, as castelãs não poderiam receber as terras que eram delas por direito. Isso faz brotar em André e Bela uma vontade enorme de ajudar as castelãs. E você? Não sente nada? Nem uma certa curiosidade?

O segredo das três castelãs não é aquele livro de mistério que é impossível de tentar desvendar junto com os personagens. Muito pelo contrário! É um que você lê e consegue desvendar os enigmas e depois descobre que os personagens tiram a mesma conclusão que você! É muito divertido!

Título: O segredo das três castelãs
Autor: Eric de Cys
Recomendado a: jovens de 10 a 16 anos
Texto integral

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhh meu sonho realizado amo esse livro depois de mais de trinta e seis anos de procura eu achei e comprei ,mega feliz meu melhor presente de aniversário se eu pudesse saia gritando de tanta alegria , é um livro simplesmente magnífico inesquecível ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir