quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fabíola

Você conhece a história de São Sebastião, São Pancrácio e outros santos que não têm, a maioria, histórias próprias sobre sua vida? Não? Então encontramos aqui um livro com todos estes heróis mártires que morrem por Cristo, confirmando sua fé.
A história se passa em Roma, no século IV durante as perseguições aos cristãos promovidas no império de Deocleciano. A personagem principal é uma jovem mimada pelo pai, Fábio, de nome Fabíola.
Faz realmente muito tempo que li este livro e a última frase eu tive que pesquisar para incluir. O livro me foi recomendado pela minha mãe, que leu e gostou muito. Assim como minha mãe, eu li e gostei muito. No início eu não queria ler, como aparentemente muitos leitores mais jovens, acostumados a leitura fantástica, não quererão também, mas li e gostei.
O livro é muito bem narrado e escrito, de maneira a não desanimar o leitor. A coleção que li é muito boa e creio que só se encontra em sebos. É a mesma coleção do livro O príncipe e o mendigo e Santa Bernadete, os quais escrevi a resenha tempos atrás. A coleção traz, em vez de ilustrações, partes da história em quadrinhos ao longo das páginas. Eu usei apenas as imagens para me guiarem na história e não li os textos escritos nos balões, pois às vezes a ilustração vinha antes do acontecimento, estragando a leitura. Minha mãe também fez isso e favoreceu a nós duas.

Título: Fabíola ou A igreja das catacumbas
Autor: Cardeal Wiseman
Recomendado a: jovens de onze anos
Texto adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário