terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sir Jerry Detetive

Patrice, Florence, Ned, Nell vão passar um tempo na casa do tio Dick e da Tia Belle, onde encontram seus primos Philippe, Bruno, Brigitte e Anicette.
Para distrair as oito crianças, Tia Belle contrata um show de mágica. O mágico, Mérougi, exige silêncio e que as luzes estejam apagadas para que o show comece. Então ouve-se uma sonora gargalhada.
Quando as luzes são novamente acesas, vê-se no lugar de Mérougi, uma linda menininha.
- Quem é você? - lhe perguntam
- Sou Mérougi! - responde a menininha.
Apesar dos meninos retrucarem dizendo que aquilo não era possível e que Mérougi era o mágico e não ela, a menina insistiu de que era Mérougi.
Confusas as oito crianças vão reclamar com tia Belle.  Tia Belle  não sabia de onde a menina viera e quem eram seus pais.
Mas não era apenas o caso do desaparecimento do mágico que atiçava a curiosidade das crianças. Elas souberam de tia Belle que seu colar de pérolas negras havia desaparecido. Aquele colar significava muito para tia Belle. Imediatamente começaram a surgir suspeitas contra a pequena Mérougi, que quase não falava com eles. As oito crianças passam a ficar atentas a qualquer ato suspeito da parte de Mérougi. Aflita, e não querendo desconfiar de Mérougi, tia Belle contrata o grande amigo de tio Dick, Sir Jerry Detetive. E a aventura começa!

Uma leitura muito simples e divertida! E um final totalmente inesperado, devo acrescentar!

Título: Sir Jerry Detetive
Autor: Mad H. Giraud
Recomendado a: jovens de dez a dezesseis anos
Texto integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário