sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Tio Robinson

O Sr. e a Sra. Clifton, juntamente com seus quatro filhos regressavam aos Estados Unidos a bordo do Vankouver. Parecia uma viagem tranquila de volta ao lar. O que eles não imaginavam é que a história tomaria um rumo diferente.

Estavam no meio da viagem quando começou um motim. Um grupo de marinheiros queria tomar posse do navio. O Sr. Clifton logo tomou o partido do capitão. Mas o número de amotinados era maior que o número de homens fiéis a seu capitão e estes logo foram aprisionados. Sem saber o que fazer com a Sra. Clifton e seus filhos, os amotinados lançaram uma chalupa ao mar e mandaram entrar nela a desesperada mãe e seus filhos. As ondas furiosas do mar logo afastaram a chalupa do navio, separando assim a Sra. Clifton de seu marido e entregando-os ao turbulento mar.

Se a história continuasse assim, seria terrível demais para as crianças lerem e eu teria que recomendar esse livro para  os adultos. Mas se vocês olharem lá embaixo na minha postagem, irão ver que não fiz isso. Esse livro é para crianças, sim. E sabem por quê? Leiam mais um pouco e já descobrirão!

Antes que a chalupa tivesse se distanciado, levando consigo cinco figuras desventuradas e entregues à aflição, um marinheiro valentemente pulou na água. Era Flip, um dos homens do Vankouver. Ele nadou até a chalupa e subiu a bordo. Era mais uma esperança que nascia no coração da Sra. Clifton. Juntos, Flip, a Sra. Clifton, e seus filhos irão enfrentar a maior aventura de suas vidas, apenas com sua inteligência, perseverança, um palito de fósforo e uma chaleira!

Um livro cheio de aventuras, ciências naturais e imaginação! 

Título: Tio Robinson
Autor: Júlio Verne
Recomendado a jovens de doze anos.
Texto integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário