sábado, 31 de dezembro de 2016

Quo Vadis?

Naqueles dias, Roma era governada por Nero. Ele era um homem cruel e se ocupava apenas em festins indecentes e na degradação de Roma.Dentre os convidados a esses festins, estava Petrônio, que, como tribuno, era exigido ao lado de César (Nero).
Após um cansativo festim, Petrônio buscou a paz de seu lar, recebendo, em seguida, a visita de seu sobrinho bem-amado, recém-chegado da guerra. Apesar de poupado das flechas inimigas, Marcus Vinícius não se salvara de uma ferroada do amor, pela qual vinha pedir conselhos ao tio. A dona de seu coração era a princesa Lígia, confiada aos cuidados de Aulus Plautius.
Petrônio prometeu ajudá-lo, mas sabia que Aulus não entregaria sua protegida a qualquer um, portanto concebeu um plano mais ardiloso: convenceria Nero a obrigar Aulus Plautius a entregar Lígia a seu sobrinho. Conseguiu seu intento. Ao saber da ordem, Aulus Plautius e sua esposa não tiveram escolha e entregaram Lígia a Marcus Vinícius. Lígia, porém, mal teve a oportunidade, fugiu, indo se esconder sob a túnica do Apóstolo Pedro. Era cristã a princesa, sabia-o Vinícius e enfurecia-se com isso, pois não o era. Indeciso, o rapaz não sabia que direção tomar. No entanto, Nero declarara perseguição aos cristãos. Sua Lígia estava em perigo!

Adaptado para jovens de treze anos, esse livro é uma lição de fidelidade e amor a Deus.

Título: Quo Vadis?
Autor: Henryk Sienkiewicz
Adaptado por Chiquita Rodrigues
Recomendado a jovens de treze anos.

Um comentário: