sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cecy Cony

Eu já havia lido esse livro antes, quando era bem novinha, e, não sei exatamente porque, não escrevi a resenha dele. Gostei muito de conhecer a vida de Cecy Cony, brasileira como nós, nascida no Rio Grande do Sul. Acredito ter lido com uns sete ou oito anos e já não lembrava de muitos episódios da vida da pequena Cecy. Então li o livro de novo, e foi uma leitura muito boa para mim e também para meu irmão, que leu ao mesmo tempo que eu.
Cecy Cony, desde muito nova, sentia a presença de seu Anjo da Guarda, seu toque, sua presença e, de uma maneira muito sobrenatural, via seu rosto. Talvez não visse com clareza, mas, ela bem não conseguia explicar como, sabia quando o rosto de seu Santo Amigo estava triste, magoado ou contente com sua protegida.
Cecy Cony narra cada episódio de sua vida em que seu Novo Amigo, como costumava chamar seu Anjo da Guarda, se interferia. Se Cecy pretendia cometer alguma ação má, seu Novo Amigo pousava a mão em seu ombro e Cecy, virando-se, via como o rosto do seu amigo estava triste, sério, e às vezes, até sombrio.
Quantos pecados teríamos evitado se, como Cecy Cony, pudéssemos ver se nosso Anjo da Guarda estava satisfeito ou não com nossos atos! Mas, lendo a história de Cecy Cony, que realmente aconteceu, podemos comparar os atos que ela era impedida de fazer por seu Santo Anjo e, se estamos a fazer coisa semelhante, imaginamos que nosso Anjo da Guarda está tão triste quanto o Anjo da Guarda de Cecy Cony.
Nós podemos não sentir  presença de nosso Anjo da Guarda, porém temos algo que não falta a nenhum homem, a sua consciência. E, se estamos com a consciência pesada, então o rosto de nosso Santo Anjo está tão grave quanto.
Eu e meu irmão lemos Cecy Cony ao mesmo tempo, com a diferença de que eu estava lendo pela segunda vez. Quando terminamos, chegamos à mesma conclusão: Quem lê Cecy Cony nunca continua o mesmo.

Título: Cecy Cony.
Autora: Irmã Maria Antônia (Cecy Cony)
Recomendado a: jovens a partir de oito ou nove anos.

4 comentários:

  1. Adoro suas recomendações Teresa! Sempre venho aqui antes de decidir qual livro comprar para meu filho de 13 anos! Parabéns pelo blog! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que seu filho esteja gostando das leituras!

      Excluir
  2. Onde encontro o livro dela pra comprar?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Carol, desculpa a demora por responder. Não estou recebendo notificação dos comentários. Vou ver isso. Mas o livro está à venda na Ed. Permanência. Inclusive teve reedição! Confere lá!

    ResponderExcluir