terça-feira, 22 de março de 2016

As aventuras de Sherlock Holmes

Eu estava sem nenhum livro pra ler. Então fui consultar o detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, para saber o que ele achava a respeito, se teria algum livro pra me indicar... Não é de surpreender que ele me tenha recomendado ler suas aventuras. 
"Você conhece meus métodos; aplique-os!", ele disse.
Então segui suas recomendações e disso não me arrependo.
Pra falar a verdade, não aconteceu nada disso (o que é uma pena, pois teria sido muito emocionante). O que aconteceu mesmo foi que meu irmão me fez ler o livro. Ele disse: "Teresa, você tem que ler esse conto aqui!". Então eu segui seu conselho (que mais me pareceu uma ordem) e eu simplesmente amei o conto. Era de arrepiar, claro, mas quem não gosta de sentir calafrios? Então eu não hesitei e li, ou melhor, devorei os outros contos.
Ler As aventuras de Sherlock Holmes é como estudar francês. No início, você não entende nada, salvo uma ou duas coisinhas aqui ou ali. Mas depois que Sherlock Holmes (e o mesmo se dá com a professora de Francês) explica tudinho, tintim por tintim, aí nós aprendemos como é que se faz. E até pensamos: "Como não vi isso antes?". Aqueles que estudam Francês podem comprovar o que estou dizendo.
O livro é uma coletânea de alguns contos e aventuras do grande Sherlock Holmes. Em cada um deles percebemos como é grande a perspicácia deste detetive, seus métodos... Cada conto é de tirar o fôlego. Há contos mais voltados para a dedução, outros para a prática, e ainda aqueles perigosíssimos, onde cada passo é arriscado. Possivelmente algum deles vai chamar a sua atenção. E, se nenhum deles te agradou, então você definitivamente não gosta de contos de mistério. 
A leitura é de fácil compreensão e recomendo para jovens de doze ou treze anos. Boa leitura!

Título: As aventuras de Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Recomendado a jovens de doze anos.
Texto integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário