terça-feira, 17 de novembro de 2015

Uma vitória da Turma dos Sete

A Turma dos Sete costuma fazer suas reuniões num galpão atrás da casa de Peter e Janet. Como todas as vezes, foi para lá que a turma se dirigiu para fazer uma reunião. Qual não foi sua surpresa ao ver o galpão aberto e as ferramentas, os caixotes, baldes, tudo jogado para fora do galpão. E pensar que Peter e Janet haviam arrumado tudo direitinho para a reunião!
A Turma dos Sete duvidou logo de que tivesse sido Susie que desarrumara as coisas. Susie era a irmã mais nova de George. Ela vivia implicando com George e tentando descobrir a senha para entrar nas reuniões secretas da Turma. Mas George conseguia despistar a irmã na maioria das vezes. Mesmo assim, a pestinha vivia atrás dele.
Mas não fora Susie quem bagunçara tudo no galpão. Foi o próprio pai de Peter e Janet que, precisando pintar o galpão, mandara retirar todas as coisas de dentro dele. Justo nas férias! E agora? Onde a Turma dos Sete faria suas reuniões?
Ah, mas aquilo não era problema! Não, mesmo! Eles logo foram se reunir na estufa da casa de Peter, que, apesar de não muito secreta, era um lugar agradável. Naquela reunião, ficou decidido que a turma deveria se espalhar pelos arredores à procura de um novo ponto de encontro para a Turma dos Sete. As sete crianças assim fizeram.
Na outra reunião da turma, cada um foi com um bom lugar em mente. Eles fizeram uma votação e ficou resolvido o novo ponto de encontro da turma: uma caverna escondida que o pai de Peter havia encontrado perto de sua casa. Quem sugeriu o lugar foi Peter, é claro.
A caverna era muito espaçosa, o chão era coberto de areia e um monte de plantas cobria a entrada, formando uma espécie de cortina. Essa "cortina" tornava a caverna ainda mais secreta e a ideia agradou a todos. A Turma levou travesseiros, biscoitos e livros para a caverna e sempre que alguém quisesse ficar na caverna, era só entrar.
Mas aconteceu uma coisa estranha...
Certo dia, quando eles voltaram pra caverna, haviam desaparecido as almofadas, travesseiros e livros! Quem teria roubado os seus objetos? Quem? Susie! Com certeza a menina deu um jeito de descobrir a caverna e se aproveitou dos itens nela guardados! Mas a irmã de George não tinha nada a ver com o fato... Ela jurou que não sabia do esconderijo. George não duvidou, mas ficou atento a todos os passos da irmã. Mas se não fora Susie, quem poderia ter sido? Esse era o caso que a Turma dos Sete teria que resolver...

A leitura é muito simples e rápida. Como todo suspense, a gente lê rapidinho, pois quer saber o final, e com uma leitura fácil e divertida, a gente termina ainda mais rápido!
Estranhei que a capa e a sinopse do livro não correspondem ao livro Uma Vitória da Turma dos Sete. Acabei descobrindo, fazendo uma pesquisa que são de uma outra aventura, chamada A Turma dos Sete nos Trilhos, da mesma série. Um pequeno erro, mas que não passou despercebido.
Não é preciso que você leia o livro na ordem certinha. Eu li o volume 1 e depois li o volume 4 e entendi tudo sem precisar ler os volumes 2 e 3. Não é uma sequência.

Boa leitura!

Título: Uma vitória da Turma dos Sete
Autor: Enid Blyton
Recomendado a jovens de dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário