terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Turma dos Sete

A Turma dos Sete se reúne, depois de muito tempo, para uma reunião. Pam, Peter, George, Jack, Janet, Barbara, Colin e o cão Scamper, formam a Turma dos Sete e todos comparecem à reunião, mas alguns esqueceram-se da senha e outros não traziam seus distintivos. Isso não era problema pra eles. Peter, chefe do grupo, deu um jeito de resolver tudo: A turma inventou outra senha e Peter ordenou que aqueles que não traziam seus distintivos - seja porque estavam estragados ou perdidos - arrumassem um jeito de recuperá-los, procurando os estavam perdidos e consertando os que estavam rasgados. A Turma dos Sete fazia tempo que não se reunia e ficaram animados com aquela reunião, mas mesmo assim não tinha muito o que fazer... Faltava perigos, aventura! 
Foi aí que um dos meninos teve a brilhante ideia: a Turma dos Sete devia ir atrás de suas próprias aventuras! Ficou assim decidido que a Turma dos Sete, se encontrasse algum indício de aventura no caminho, deveria convocar a Turma pra uma reunião.
E uma aventura não demorou pra aparecer! A Turma dos Sete, aproveitando a neve que caía, resolveu brincar de fazer bonecos de neve. Assim fizeram, se divertiram e, ao cair a noite, foram pra casa. Mas Jack perdera, sem querer, seu distintivo em algum lugar na neve e, no meio da noite, ele saiu pra procurá-lo. Não podia perder seu distintivo! Peter não o perdoaria... E começou a procurá-lo.
Eis que, no meio da escuridão, apenas com uma lanterna, Jack ouve um barulho de motor de carro e se esconde. O veículo parecia carregar alguma coisa...Mas Jack não sabia o quê. Ele ficou escondido para que ninguém o visse. As pessoas que saíram do carro podiam ser ladrões! E realmente, Jack as ouviu dizer uma para a outra que vigiasse o caminho e se certificasse de que não havia ninguém por perto. Jack tremia de medo!
O veículo e o que ele carregava foram embora logo e Jack saiu em disparada para casa. Já havia encontrado seu distintivo e poderia contar tudo aquilo para a Turma dos Sete.
No dia seguinte, a turma esperava ansiosa pelas novidades de Jack. O menino contou tudo com os menores detalhes. Peter e os outros meninos ficaram animados. Aquela seria a primeira aventura da Turma! Resolveram investigar o local por onde o carro havia partido. Separaram-se em duplas e trios e foram. Examinaram o rastro do veículo, anotaram as marcas do pneu, viram e investigaram tudo o que podiam... Aquilo estava emocionante! Mas não tinha muito o que deduzir apenas com pistas. Eles teriam que ficar vigiando à noite. E fizeram. 
Fizeram isso e mais um monte de coisas que vão se tornando cada vez mais perigosas e vão levando a Turma dos Sete para mais perto de resolver o mistério.

Uma aventura emocionante para todas as idades! A leitura é fácil e envolvente para não deixar você desistir da leitura! Eu adorei o livro. Se soubesse que era assim tão legal, já teria pego pra ler há muito tempo atrás. 

Título: A Turma dos Sete
Autor: Enid Blyton
Recomendado a: meninos e meninas de dez anos em diante.
Texto integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário