segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pequeno Nicolau (coleção completa)

 
Este é apenas um dos volumes.
As ilustrações são caricaturas.
  Há histórias super divertidas do pequeno Nicolau em cada  um destes  volumes. Também existem histórias do Pequeno Nicolau em outros volumes  como As férias do Pequeno Nicolau. Eu não li, mas tentarei ler mais para  frente.
 Nicolau é um garoto como todos os outros e que garoto (assim como as  garotas)
 não aprontam algumas ou entram em encrencas? Elas podem passar  despercebidas pelos pais, mas são muito engraçadas para todo mundo que  passa na rua e assiste.
 Como você não é todo mundo que passa na rua e presencia cenas tão  engraçadas, René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, os autores, escrevem um  livro de histórias sobre esse garoto.
 Posso te garantir que você, ou até mesmo um grande crítico morreria de rir  com os espetaculares casos do Pequeno Nicolau.
Ótimos para você ler durante o dia.
Eu diria que o filme é muito fiel ao livro. Ms se você quiser assistir, leia o livro antes senão perde a graça e muitas vezes te dão uma noção equivocada de como o autor é bom, pois nenhum filme é igualzinho ao livro.
Eu posso ter mencionado na legenda que as ilustrações são tipo caricatura ( como na capa ), mas são engraçadas e o que vale [neste livro] não é a imagem, mas o conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário