terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Contos de Fadas



Contos de Fadas é um livro que contém um pedacinho de cada criança, pois cada uma prefere um conto em particular, sendo assim,  o conto  passa a ser parte dela. Eu li o livro com, aproximadamente, oito anos. Os textos são compridos e quando eu tinha aquela idade não conseguia ler as estórias de uma vez. Hoje, com onze anos, consigo lê-las inteiras.
Cada estória tem, aproximadamente, vinte páginas.




Os contos presentes no livro são:
Cinderela ou O sapatinho de vidro, Pele de asno 
O Gato de Botas ou O Mestre Gato, O Pequeno Polegar, Chapeuzinho Vermelho, Barba Azul de Charles Perrault.

A Bela e a Fera de Jean-Marie Leprince de Beamont.

A Bela Adormecida, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e Maria de Jacob e Wilhem Grimm.

A roupa nova do imperador, O Patinho Feio, A pequena vendedora de fósforos, A Pequena Sereia, A princesa e a ervilha de Hans Andersen.

João e o pé de feijão, A história dos três porquinhos de Joseph Jaccobs.

E tem ainda A história dos três ursos, cujo autor é anônimo.

Obs.: Com catorze anos, li o conto A Pequena Sereia e não acho nem um pouco adequado para crianças. Não me parece uma boa leitura nem para adolescentes! Também o conto Barba Azul é muito sinistro e os mais sensíveis, que não podem sequer ouvir falar de sangue e morte, devem evitá-lo.

Vale a pena ler antes de dormir ou nas horas vagas! 


3 comentários:

  1. Olá Teresa, há poucos meses comprei o livro. Também achei longo os textos para crianças pequenas!

    ResponderExcluir
  2. Sim, e apesar das ilustrações bonitas elas são poucas... Para crianças menores tem que ser textos curtos e ilustrações bonitas. Eu leio muito para meu irmão mais novo [de três anos] e poderei postar no blog alguma coisa sobre livros infantis.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser ótimo Tereza, voce postar sobre os livros infantis.

    ResponderExcluir