terça-feira, 31 de maio de 2016

O Pimpinella Escarlate

A Revolução Francesa estourara na França. Nobres eram constantemente chamados à guilhotina, que não parava um segundo sequer de exercer seu sinistro mister. Desesperados, os fidalgos tentavam escapar da França para a Inglaterra, sem êxito. Não importavam quantos disfarces usassem ou quantas desculpas apresentassem, eles eram sempre desmascarados e impedidos de transpor as barreiras da França. 
Porém, em dado momento, os nobres começaram a conseguir escapar da França, para sua imensa alegria. Tudo graças à misteriosa figura que surgira de repente na França, o Pimpinella Escarlate. Com diferentes disfarces e uma mente e habilidades prodigiosas, desafiando o perigo e arriscando a sua própria vida, ele gloriosamente libertava os fidalgos das garras impiedosas do povo francês. 
Para glória desse herói, acabavam de chegar à Inglaterra, sãs e salvas, a Condessa de Tournay e sua graciosa filha, a quem o Pimpinella Escarlate havia salvo da França e de sua guilhotina. As duas se encontram com dois companheiros do Pimpinella Escarlate na hospedaria "O Descanso do Pescador", onde jantam juntos e, julgando-se sozinhos, conversam sobre assuntos que nem sequer mencionariam se soubessem estar sendo vigiados. De fato, escondido debaixo da mesa, estava o chefe da polícia secreta da França, disposto a espionar os ingleses até descobrir a verdadeira identidade do Pimpinella Escarlate.

Em dado momento desta resenha, eu fiquei sem saber o que escrever. Eram tantos assuntos na minha cabeça que eu estava incerta sobre quais relatar. Afinal, grandes livros merecem grandes resenhas e, para consegui-la, eu precisava tomar cuidado com as palavras. Gostei muito do livro e, confesso, fiquei triste quando ele acabou! Queria poder apagar da minha memória o que li, só para poder ler de novo! É um livro muito bom mesmo. Aprendi muito sobre a Revolução Francesa, pois a introdução do livro foi, para mim, uma aula completa! Recomendo o livro para jovens de treze a catorze anos, que se interessam em livros de aventura, romances e, principalmente, muita ação!

Título: O Pimpinella Escarlate
Autor: Baronesa Orczy
Recomendado a jovens de treze e catorze anos.
Texto integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário