quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Razão e sensibilidade

Com a morte de Henry Dashwood, seu filho John Dashwood herda-lhe a mansão e a esposa e filhas de Henry Dashwood se tornam hóspedes em sua própria casa. A esposa de John Dashwood convidou seu irmão para visitar sua nova casa. Edward Ferrars era seu nome. Elinor simpatiza com ele e sente ter que deixar sua companhia em breve, pois é verdade que ela e suas irmãs terão que se mudar, deixando a mansão para seu verdadeiro herdeiro. Veem-se então obrigadas a mudar-se para um chalé em Barton Park.
A sra. Dashwood e suas filhas - Elinor, Marianne e  Margaret - passam a morar em Barton Park e fazem amizade com os seus novos vizinhos. Elinor era mais sensata e Marianne mais sensível. Elinor sentia saudades de Edward Ferrars. Marianne conhece um rapaz pelo qual se apaixona cegamente: John Willoughby. Tanto Elinor quanto Marianne encontram problemas com suas paixões e a atitude das duas é bastante diferente. Saiba como Elinor, usando da razão e Marianne, seguindo seu coração, agem nestes casos de amor.

Uma leitura bem diferente das que estava acostumada, tenho que admitir. Uma leitura um pouco difícil, mas um romance espetacular!

Título: Razão e sensibilidade
Autor: Jane Austen
Recomendado a: jovens de doze a catorze anos.
Texto integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário