terça-feira, 11 de novembro de 2014

Um capitão de quinze anos.

Após a morte do capitão Weldon numa caça à baleia, o jovem aprendiz de marinheiro Dick Sand deve assumir o comando do Peregrino.
Nele estarão embarcados a senhora Weldon que é mulher do pobre capitão, o primo Benedito, o pequeno Jack, a criada Nan, os negros livres e o cachorro Dingo (que são salvos do meio dos destroços de uma embarcação afundada), o cozinheiro português Negoro e talvez algum outro que eu não tenha recordado.
Negoro era traiçoeiro e queria vender os tripulantes como escravos e faz de tudo para desviar Dick Sand de sua rota. E devo admitir que ele está perto de conseguir.
Mas o cachorro Dingo, ao notar a presença de Negoro, não se sente nada bem, começa a latir desesperado e raivoso. Na coleira de Dingo nota-se um S e um V, o correspondente a Samuel Vernon! Teria ele alguma relação com este velho explorador? E se tem, por que Negoro o rejeita tanto? Seriam ele e Samuel Vernon, rivais?
E ainda que Negoro sabotasse todo o navio e mentisse a mais não poder, Dick Sand deixaria de lado toda a sua firmeza e lealdade?
Porque se um adolescente de quinze anos é destemido e corajoso, não se renderá a qualquer imprevisto! Para meninos de todas as idades e para as meninas que não perdem um livro de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário