sábado, 4 de outubro de 2014

A Rapaziada de Jô

Quem já leu Mulherzinhas vai querer saber o que acontece com Jô, Meg, Amy e Beth. Porém há uma grande mudança nas quatro jovens: Elas já são adultas casadas.
Mas não pense que este será um livro para adultos (não que os adultos não possam ler; eles também vão gostar), porque este livro não vai falar exclusivamente delas e sim de seus filhos.
Onze jovens filhos de Jô e mais alguns de Meg e mais outra da parte de Amy formam a rapaziada de Plumfield, onde moram as três mães.
Lamento não poder citar a senhora Beth, pois não está presente neste livro, infelizmente.
Esse bando de rapazes e moças farão deste livro mais um sucesso de Louise May Alcott, a autora.
Os jovens estão na terrível escolha: em que se formar? Medicina, direito...? E não é só a faculdade e as viagens para longe da mãe que terão que fazer para melhor estudar que farão a juventude deles ser uma coisa um tanto difícil, mas a paixão também procura a vida dos jovens.
E mesmo com todas essas preocupações e alegrias, os jovens seguem o costume da família March e, no final do ano, apresentam uma linda peça de teatro, onde algum jovem pode encontrar seu talento.

Um livro muito interessante para toda a família! Apesar de um pouco complicada, porque o monte de nomes que aparecem na história são difíceis de gravar, a leitura do livro é bastante agradável e eu recomendo para jovens de... doze ou treze anos, por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário