segunda-feira, 10 de março de 2014

Peter Pan

Você já deve ter ouvido falar no Peter Pan, ou já assistido algum desenho animado ou então lido alguma dessas estorinhas infantis muitíssima resumidas. Mas legal mesmo é ler o livro. É bastante diferente, pois o livro tem mais detalhes e aventuras (que não são postas no filme para ele não ficar muito grande).
Bem, conta a história de três irmãos: Wendy, João e Miguel que partem para a Terra do Nunca onde nunca se cresce. Lá eles enfrentam perigos, vivem aventuras e se divertem.
Você sabia que os meninos perdidos são aqueles que caem do berço e as mães não vêm buscar? Peter os acolhe na casa debaixo da terra. Pois é. E que o nome do Capitão Gancho é James Gancho? E que Peter Pan é, na verdade menor que a Wendy e não do mesmo tamanho? Há muitas coisas que você gostaria de saber mas eu não contarei pois estragaria a surpresa que você terá se ler o livro...

É aquele livro que você pega novamente para folhear e reler algumas partes divertidas. E mesmo depois de já ter lido, você vive as mesmas emoções e sensações que o autor, J. M. Barrie, usa para encantar a todos. Aquela magia que se mantém acesa se você sempre deixar a janela aberta.

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Teresa, você me deixou muito curiosa, cheia de vontade de ler o livro.
    Lerei em breve! Obrigada.

    ResponderExcluir