segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Jim Knopf e os 13 piratas

Quem já leu Jim Knopf e Lucas, o Maquinista? Aposto que, quem leu, está curioso para saber como terminam suas aventuras. Eu fiquei morta de curiosidades para descobrir a origem de Jim Knopf e o segredo dos 13 piratas. Eu e também o meu irmão, que leu o livro depois de mim. Quando finalmente ganhamos o livro, quase discutimos para ver quem leria primeiro. 
Bom, isso é pra mostrar como o livro é interessante! E como! Michael Ende, o autor, parece que escreve seus próprios sonhos de tão malucas e extraordinárias são as aventuras que ele escreve. Acho que extraordinário é o melhor adjetivo para definir as aventuras de Jim Knopf. E não acho que esteja exagerando.
Bom, tudo começou quando o rei Quinze-para-meio-dia, senhor de Lummerland, reuniu seus poucos súditos e disse que a ilha estava precisando de um farol para guiar as embarcações à noite.
A situação estava crítica, por que Lummerland era muito pequena para um farol tão grande. Foi aí que Jim teve uma ideia. 
Não vou contar qual ela é, mas para resolvê-la, ele terá que partir pelo mar e pelo deserto e, acompanhado de Lucas, a locomotiva Ema e sua filhinha Molly, que já é uma locomotiva crescida, Jim Knopf parte para lugares incríveis e vive aventuras que você nem sequer imagina! E além de cumprir sua perigosa tarefa, Jim Knopf e Lucas, o maquinista, vão tentar desvendar o segredo dos 13 piratas e descobrir a misteriosa origem de Jim.
É um livro muito emocionante e de perder o fôlego! A leitura é fácil e divertida! Vale a pena, com certeza! 

Título: Jim Knopf e os 13 piratas
Autor: Michael Ende
Recomendado a jovens de onze anos.
Texto integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário