sábado, 14 de fevereiro de 2015

A rainha do ar e das sombras


Acho que a primeira coisa a dizer é que a capa é puramente comercial. Eu sei que ela não é nada bonita e a rainha não está vestida muito decentemente na ilustração, mas o que importa é o conteúdo. Afinal, é a história do rei Arthur, a quem todos já ouviram falar. Há alguns outros livros de uma outra edição que a capa é linda, apesar de mais caro o livro.
Este segundo volume da saga do rei Arthur é muito interessante.
Fala sobre a guerra entre o rei Arthur e o rei Lot, marido da rainha Morgause. Esta é filha do conde de Cornualha, marido de Igraine, que é esposa do falecido rei Uther Pedragon, pai do nosso conhecido rei Arthur. Portanto Morgause é meia-irmã de Arthur - a quem seduzirá com um feitiço e terá um filho, Mordred. Eu sei, é meio confuso. Eu também não entendi, mas ao ler o livro, a ideia ficou clara em minha mente.
A história é realmente muito interessante, e não falta diversão nela. Sim, o rei Pellinore, um cavaleiro desajeitado, dará ao livro toda a sua graça. Fora as aventuras dos filhos da feiticeira Morgause, Agravaine, Gawaine, Gaheris e Gareth.
Por dentro, o livro é lindo, cheio de arabescos e detalhes medievais. Eu não demorei a ler, o livro é fininho e muito atraente.

Título: A rainha do ar e das sombras
Autor: T.H. White
Recomendado a: maiores de doze anos.
Texto integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário