sábado, 8 de março de 2014

Príncipe e mendigo

Tom Canty é um garoto pobre, que vive na miséria. Seu pai é um homem mau que não suporta a ideia de mendigar, vive roubando, maltrata o pobre Tom. Quando ele chegava em casa o pai e a avó batiam nele sem motivos... Tom vivia sonhando sobre a realeza. Ser um rei era o que ele mais queria, mas ( coitado! ) justo ele que era paupérrimo...
Certo dia, Tom vai ao palácio do rei, onde o maltratam na entrada pois era indigno de aparecer na presença do rei, porém o príncipe Eduardo VI vê tudo e faz questão de deixá-lo entrar e os dois olham um para o outro e percebem que são iguais! O príncipe conta ao mendigo sobre a realeza e Tom conta sobre seus divertimentos: tomar a liberdade de rolar na lama, correr... enfim! Se sentir livre como um pássaro. Resolvem então trocar de roupa e príncipe vira mendigo e mendigo vira príncipe.
Acontece que não foi como os dois imaginaram, no palácio acham que o príncipe ficou louco pois o pobre Tom não sabe se comportar como uma figura da realeza e o verdadeiro príncipe Eduardo VI fica horrorizado com o jeito que o pai de Tom o maltratou e fica pensando no castigo que vai dar nele se conseguir voltar ao palácio...  Eles vão conseguir voltar à antiga vida? Que desafios os esperam? Todas as respostas estão aqui neste livro de lindas gravuras. Vai ficar de fora?

Um comentário:

  1. Esse comentário ficou muito bom e me deu uma curiosidade enorme de ler o livro. Você sabe que adoro ler livros infanto-juvenis. Esse será o meu próximo passatempo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir