Três anos se passaram e as adoráveis mulherzinhas já estão pensando em casar-se. Foi Meg quem estreou o salão, aceitando - como contado em Mulherzinhas - o pedido de casamento do Sr. Brooke. As irmãs também não irão ficar atrás. Neste volume, Meg, Jo, Amy e Beth continuam seus dias alegres, na companhia de seus pais e de Laurie, o impetuoso vizinho, que nunca perde a chance de movimentar-lhes a pacata vida.
No entanto, assim como os dias não são sempre ensolarados, a vida da família March não será um mar de rosas, permitindo que, vez ou outra, um raio chamusque seus dias alegres - mais um motivo para Beth querer ainda mais ficar na companhia da mãe. Amy apenas aumentou seu gosto pela arte, Meg agora é uma mãe de família e a ânsia de escrever de Jo não se alterou em nada. As mulherzinhas não perderam seus encantos. E suas aventuras, menos ainda.
Louisa May Alcott é minha escritora preferida. Seus livros nunca me desgostaram. Ao contrário, me surpreenderam e encantaram sobremaneira. A quantidade de virtudes e exemplos neles é louvável, além do que a autora escreve de maneira simpática e divertida. Não, eu insisto em dizer que todas as jovens, meninas e moças - de ontem, hoje e sempre - devem ler esse livro. Ler, reler e recomendar!
Título: Esposas Exemplares
Autor: Louisa May Alcott
Recomendado a jovens de treze e catorze anos.
Olá, terias o PDF do livro?
ResponderExcluir