Tom Sawyer era um garoto travesso. Mas raramente ele conseguia se safar de levar uma reprimenda de sua tia Polly. Tom Sawyer ainda tinha que aturar o seu irmão Sid, que vivia dedurando ele e pondo a culpa nele em tudo.
Mas, além disso, Tom viverá duas grandes aventuras.
No caminho da escola, Tom combina com Huckleberry Finn de ir até o cemitério à noite para levar um gato morto para lá. Mas para que um gato morto? Segundo Huck, é para se livrar de verruga. Ele jogaria um gato morto em cima do diabo para que ele levasse o gato morto embora junto com a verruga. Não acho que dê muito certo, mas os dois garotos resolveram tentar.
No cemitério, Huck e Tom presenciam um assassinato de um médico em que o assassino põe a culpa em seu companheiro - que estivera inconsciente durante o assassinato. Seu companheiro acredita que foi ele mesmo que matou o médico e fica desesperado. O índio Injun Joe - que fora o assassino - trata de se esconder em algum lugar bem distante e seu companheiro é preso. Tom e Huck juram não contar nada a ninguém. Acontece que o companheiro de Injun Joe, Muff Potter, era muito amigo deles e eles não gostariam de vê-lo preso. Que fazer?
A outra aventura se passa numa gruta, onde Tom e sua amiga Becky veem-se completamente perdidos. E o pior não era isso: Tom se depara com Injun Joe na gruta. O índio se escondera lá possivelmente. E se Injun Joe descobrisse que Tom sabia de seu esconderijo, o mataria com certeza. E agora?
O livro é muito bem narrado e divertirá a todos, tanto crianças quanto adultos.
Título: As aventuras de Tom Sawyer
Autor: Mark Twain
Recomendado a: jovens de dez ou onze anos em diante
Texto integral
Tradução de Monteiro Lobato
O filme antigo das Aventuras de Tom Sawyer é bem fiel à história.
ResponderExcluirRecomendo que leiam primeiro e assistam depois!
Muito obrigada, era tudo que eu precisava saber , me ajudou bastante ❤️
ResponderExcluir