quinta-feira, 26 de março de 2015

O gênio do crime


Faz muito tempo que li este livro, portanto não escreverei tão bem quanto pretendia esta postagem. Confesso que precisei ler outras resenhas sobre o livro para poder escrever esta, mas eu não copiei de lugar nenhum.
Havia um álbum de figurinhas, o álbum de figurinhas de futebol do seu Tomé. Quem completasse o álbum, ganharia um prêmio. Acontece que haviam muitas figurinhas difíceis de encontrar e poucas eram as crianças que completavam todo o álbum. Acontece também que uma fábrica misteriosa começou fabricar estas figurinhas difíceis e vendê-las na rua para todo mundo. Os rapazes começaram a completar o álbum e reclamar seus prêmios com frequência e seu Tomé não tinha o que dar. As ameaças contra a fábrica de figurinhas choveram como em uma tempestade.
Edmundo, Pituca e Bolachão e, no decorrer da história, Berenice se únem para descobrir quem é a fabrica que vende as figurinhas difíceis. O único problema é que o diretor desta fábrica é um gênio do crime difícil de lidar. A turma do Gordo de junta para desvendar esta trama e para isso eles podem contar com uma misteriosa ajuda.

Título: O gênio do Crime
Autor:  João Carlos de Marinho
Recomendado a: jovens de onze anos.
Texto integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário