segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Coração de tinta e Sangue de tinta


Quando Mo recebe a visita de um estranho, Meggie percebe que coisas estranhas estão para acontecer.
Dedo Empoeirado, um saltimbanco cuspidor de fogo vai até a casa de Meggie e pede auxílio a seu pai. Ele fala de um livro e de um homem chamado Capricórnio. Meggie não conhece essas pessoas e Mo, que parecer entender do assunto, se nega a dizer uma única palavra.
Mo, como encadernador de livros, está sempre viajando e desta vez será para a casa de sua tia-avó Elinor, uma colecionadora de livros. Porém aquela viagem parecia muito importante para Mo.
Língua Encantada é como Mo é chamado por Dedo Empoeirado. Mas esse nome não teria um significado?
Quando os homens de Capricórnio capturam Mo, Meggie e Elinor, tudo se revela. E Meggie descobre que ler em voz alta pode ser muito perigoso. E o que tudo isso tem com o desaparecimento de Resa, sua mãe?
O porquê só se descobre lendo, pois toda essa trama está enrolada nas letras. Recomenda-se que quem assistiu o filme leia o livro, pois para o filme criaram outro final.


Sangue de tinta é o segundo volume desta trilogia. Não poderei falar da resenha deste livro com detalhes minuciosos, pois o começo deste tem relação com o fim do primeiro, é claro. Posso dizer que nos dois livros não há nada ruim, nem mesmo o romance é pecaminoso. O livro seria uma aventura e tanta para meninos também, mas como tem um amor na história, eles não se interessam tanto. Neste volume, Meggie dá um jeito de se enfiar ela mesma em Coração de Tinta com Farid, onde vivem aventuras emocionantes. Os dois e mais uma série de personagens como o Príncipe Negro e seu urso, Gaio, Fenoglio e tantos outros tem que enfrentar o terrível vilão Cabeça de Víbora.
Um livro sensacional para garotas que amam ler, principalmente aventura!
Seguido pelo terceiro volume Morte de Tinta!

Título: Coração de Tinta
Autor: Cornelia Funke
Recomendado a: garotas que, assim com Meggie, tem doze e treze anos.
Texto integral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário