Certamente, Eustáquio mudou seu temperamento em sua primeira viagem à Nárnia em A Viagem do Peregrino da Alvorada... E isso se deu porque Nárnia é um belíssimo lugar, e quando temos angústias, queremos passar algumas férias lá.
Quando Eustáquio se depara com alguns problemas na escola, ele e sua colega Jill partem para Nárnia. Neste país, Aslam, o Grande Leão, lhes encarrega de uma perigosa tarefa: Encontrar o príncipe Rilian, filho do grande rei Caspian que desapareceu há um tempo.
Tudo ocorreu misteriosamente: o príncipe queria matar uma serpente que envenenara sua mãe. Em suas buscas, Rilian tem a visão da mulher mais bela do universo. Ele passa a seguí-la todas as noites até que um dia ele desaparece, não retorna para casa! Caspian deu tudo o que pôde para reaver o filho, mas seus esforços são em vão! Jill e Eustáquio partem com a ajuda de Brejeiro, um paulama. Talvez seja necessário explicar que um paulama é uma espécie de homem-sapo, por assim dizer. O trio enfrenta muitos desafios, gigantes, especialmente. Um ótimo livro! Mas... Por que o livro tem esse título? A cadeira de prata? Eu sei e aposto que você e todos os seus conhecidos vão querer saber também!
Título: A cadeira de prata.
Autor: C. S. Lewis
Recomendado a: maiores de dez anos
Texto integral