segunda-feira, 26 de maio de 2014

O jovem fazendeiro

Já escrevi sobre o livro Uma casa na floresta de Laura Ingalls Wilder, porém não tinha lido este e agora que li, vou escrever sobre ele.
Almanzo é um garoto que, claro, vive numa fazenda. Lá, ele cuida de cavalos, de ovelhas e até de bezerros. Mostrando assim, o talento ensinado pelo pai, além da boa educação, bons exemplos e boas maneiras. Mesmo assim, ele é um garoto arteiro e apronta alguma coisa como qualquer um faria. Ele vive querendo um potro só para ele, um potro que ele pudesse amansar. Por muito tempo ele teve esse desejo e nunca pedira ao pai. Eu acho que vocês devem estar pensando que ele ganha e esse é o final feliz mas, como esse não é um livro de fantasia, são fatos reais que acontecem ao longo da vida de Almanzo,  esse livro pode não ter um final feliz (Eu não estou dizendo que esta história não acaba bem).

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Hobbit


Num buraco no chão vivia um hobbit.
Essa é a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit do Condado. Ele estava sentado na frente de sua confortável toca fumando cachimbo quando aparece Gandalf, o mago convidando-o para uma aventura:
- Aqui as aventuras não são bem-vindas, são desconfortantes, cansativas e nos atrasam pro jantar. - foi a resposta.
Não vou contar como ou por que mas quando ele vê já está caminhando em direção a Erebor, a montanha solitária onde está o tesouro dos anões que está guardado por Smaug, o terrível dragão.
Bilbo Bolseiro, Gandalf e treze anões: Kili, Fili, Oin, Glóin, Bifur, Bofur, Bombur, Dwalin, Balin, Dori, Ori, Nori e o líder do grupo de anões, Thorin Escudo de Carvalho. E ele ainda está encarregado de recuperar o coração da montanha: a pedra Arken! Enfrenta aranhas gigantes, trolls, orcs, wargs... E Bilbo ainda encontra a horrenda criatura Gollum, onde encontra o  Anel, que deixa ele invisível. Ele próprio se surpreende com essa habilidade que lhe foi ordenada: o cargo de ladrão!

"O mundo está dividido entre 
aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis 
e aqueles que ainda não leram."