Sir Charles Baskerville, proprietário do Solar dos Baskerville e paciente do Dr. Mortimer, havia acabado de morrer e seu parente mais próximo e último da linhagem dos Baskerville deveria herdar sua casa. Porém uma sombria lenda ameaçava a vida de Sir Henry: a lenda do Cão dos Baskerville. Segundo a lenda, esse demoníaco cão perseguia há muito tempo a família Baskerville, exterminando a todos. Isso explicaria a estranha morte de Sir Charles, que morrera passeando sozinho e na escuridão da noite pela charneca.
Vendo-se às voltas de um caso estranho e apavorante, o dr. Mortimer pede a ajuda de Sherlock Holmes para desvendar o mistério e proteger a vida de Sir Henry. Sherlock Holmes e Watson prometem ajudar, mas Watson percebe que a aventura é mais medonha do que parece.
Uma herança, uma morte, um cão, um prisioneiro fugido na charneca, uma vela acesa, um esconderijo, um homem misterioso, um pântano intransponível, um caçador de borboletas, uma bota roubada e tantas outras coisas se encontram neste livro, porém parecem não ter relação nenhuma uma com as outras! No entanto, nada é páreo para Sherlock Holmes que aos poucos vai iluminando aqui e ali e desvendando os casos diante de seus olhos!
Uma aventura fantástica para quem gosta de suspense, ação e muito mistério!
Título: O cão dos Baskerville
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Recomendado a partir dos doze anos.
Texto integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário