Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Chamado selvagem

Meu irmão não me recomendou este livro. Ele apenas falou: "Leia!". E eu li.
É uma leitura diferente das que eu estou acostumada. Foi como meu irmão disse: "Não é um livro para meninas sensíveis. É para os corajosos, de caráter forte."
É para os que não se emocionam com facilidade e podem ouvir as seguintes palavras com frieza: garra, sangue, dentadas... Selvagem.

E se você não ficou traumatizado com estas palavras, pode ler este livro com confiança.

Buck era um cão que vivia com seu dono tranquilamente. Ele deixava que as pessoas lhe passassem uma corda no pescoço e guiá-lo sem esboçar a menor contrariedade. Mas quando esta corda passou para as mãos de um estranho, Buck percebeu que as coisas iam mudar.
Ele latiu,latiu e latiu. Arreganhou os dentes e mostrou que não se conformava com aquela conduta. Mostrou de todos os jeitos possíveis. Mas de nada adiantou. Desceram o porrete sobre Buck e ele desmaiou.
Quando acordou, viu-se atrelado num trenó em meio à neve branca e espessa. Estava no Alasca. E lá, tudo o que poderia fazer era andar e puxar o trenó com todas as suas forças cercado de outros cães como ele. E teria que fazer isso por quilômetros e quilômetros.
Não era só com isso que Buck tinha que se preocupar. Sua atenção se dirigia a Spitz, o líder da matilha. Spitz era mandão e violento com os outros cães. Buck odiou Spitz da primeira vez que o viu. E ele sabia que isso lhe traria problemas.
Além de dar um jeito em Spitz, Buck terá que mostrar seus valores e ganhar a confiança de seus novos donos.

Mesmo sendo meio selvagem, o livro é bem interessante e Jack London com certeza interessará algum dos que estão lendo esta página. Pode ser você. Por que não dá uma lida?

Título: Chamado selvagem
Autor: Jack London
Recomendado a: jovens, principalmente meninos, de doze ou treze anos
Texto integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário