Depois que Nárnia é criada, abrem-se as portas de um guarda-roupa para que gente do nosso mundo possa visitar o mundo de lá.
Quando Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia iniciam uma simples e inofensiva brincadeira de esconder, eles não sabem que correm o risco de parar em Nárnia. Sim, era naquela casa que estava o guarda-roupa.
E foi Lúcia quem resolveu se esconder dentro dele, onde passa bons bocados. Infelizmente seus irmãos se recusam a acreditar na existência de outro mundo. Edmundo resolve arriscar entrar no guarda-roupa e se depara com Nárnia coberta de neve. Lá, ele encontra a Feiticeira Branca que o mima com manjares. Porém ele se recusa a confessar à Pedro e Suzana que Nárnia de fato existe.
O que eles não sabem é que as pessoas de nosso mundo que vão para Nárnia, só vão porque foram chamadas. Chamadas por Aslam, o Grande Leão.
Serão eles os destinados a acabar com o inverno que aflige Nárnia há cem anos ou a traição de Edmundo pode interferir em alguma coisa?
Muitas pessoas já assistiram ao filme, mas sabem elas que o filme pode acrescentar ou omitir algumas partes? Sabem elas que a leitura deste livro tão bem descrito é incomparável às produções feitas?
Título: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
Autor: C. S. Lewis
Recomendado a: Jovens de onze anos ou mais.
Texto integral
Nenhum comentário:
Postar um comentário